Pages

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

a tese da cebola.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013
Fazia muito tempo que eu não tinha essa vontade de escrever, mas quando assistimos um profissional exercendo bem o seu ofício, o estímulo surge de uma forma muito natural.
Queria começar o meu texto com uma citação de Marília Gabriela, feita em uma das partes da sua polêmica entrevista com o pastor Silas Malafaia, que me deu o estalo para colocar no word minhas nobres ideologias. “Eu acho um pouco herético que criaturas de Deus sejam julgadas em nome de Deus. Que autoridade, que autorização deu ele para qualquer ser humano ficar julgando outro nesse nível?”

Pois é, Gabi... Eu sempre me perguntei o mesmo que você, e por isso tenho tanta indignação com esses abençoados, tocados pelo amor de Jesus para colocar qualquer cristão na cruz e sabe o que é pior? Nem eles têm a resposta para tal salvação!

E por falar em resposta, acho que o destino resolveu tirar uma onda com a minha cara! Sabe quando você acha que algo é impossível de acontecer na sua vida, coisa do tipo: “Eu jamais vou comer cebola” e de repente a cebola se torna sua melhor opção e você já não sabe mais de nada! Come cebola com sabor de BIS. Não sei se a comparação com a cebola foi viável, mas ambos me deixam com os olhos cheios d’água.

Mas vamos voltar ao Silas... Grande Silas! Me fez pensar um bocado, me fez ver coisas que estava tão escuro e me fez desacreditar em qualquer coisa que antes acreditava. Um homem defensor dos bons princípios e costumes, muito bem preparado, como a Marília apresentou, tem “o dom da palavra” e pelo que eu percebi, ele rege bem o seu rebanho! Vamos começar por uma questão prática... A imagem!



Mas como eu não percebi isso antes? A imagem é o cartão de visita de qualquer pastor! Um homem de bem, com a família estruturada, fiel, centrado, seguidor dos mandamentos de cristo, que ama a todos e a tudo... IMAGEM - ilustrativa!

Ama tanto que às vezes até esquece o conceito de amor e de amar. Ah, Júlia, mas as coisas não são tão simples, um homem precisa do seu status pra viver, e até mesmo para ganhar o seu título de “PASTOR REVELAÇÃO”... Poxa, mas isso não é tão difícil assim, até porque o próprio Silas ensina! Sim, ele tem uma “Escola para Pastores” (e pastoras também, o mercado está crescendo). Ôpa, desculpa, não é mercado, é fé! (Mesmo o salário base de um pastor da Igreja Malafaia ser 4 mil reais – chegando até a 22mil). Visto que estou cheia de dívidas, pensei em me escrever numa onda dessa, tenho curso superior e sou formada em comunicação social, mas pensei nas minhas noites de sono e tive pena de mim!

Então! Voltando ao amor, amar e vida real... O Silas é o exemplo! E cuidado... ELE CONDENA QUEM VAI CONTRA ESSES PRINCÍPIOS! Sendo vulnerável de PERDER o título de pastor!... Então, futuros pastores, repensem seus princípios, ainda há tempo de se salvar!

(um parêntese – Silas fala “o maior interessado em destruir a família é o diabo!”. Destruir? Ou Alinhar? Ser feliz? Ou moldurar? Quem eu sou? O anjo ou o demônio? Caí em crise existencialista. Ainda tenho salvação?)


Achei tão audaciosa a Gabi, eu sempre tive vontade de perguntar, ironizar e bater de frente com uma criatura dessa, e ela, como uma boa jornalista, cheia de argumentos na ponta da língua (científicos e estatísticos, inclusive), com um jogo de cintura sobrenatural, mas nunca tive estômago! Acho que do tanto que ele suava, dava pra perceber o desconforto, ou não. Ele já deve ser acostumado... Ninguém leva tanto bombardeio por ser tão bom! Eita, mas jesus morreu na cruz, né?




Mas tudo isso teve o lado bom! Antes eu achava ele escroto, mentiroso, sonso, hipócrita... Mas hoje eu vi que não! O que ele fala é real, ele acredita, ele defende e como o próprio disse, é ideologia! O que me deixa mais chocada (e ao mesmo tempo curiosa) como uma pessoa, em pleno século XXI, no século da luz, ainda vive na escuridão, parado no tempo e nos conceitos, estagnado com a alma e qualquer sentimento pleno de felicidade, achando que a verdade o julgamento vem de um papel e jogando fora a essência do homem. O sentir! Queria acreditar que um dia esse julgamento será feito, não por mim e nem por você, pastor, mas pela vida.

Agora, pra não ficar tão chato, perceba as respostas do “bate bola” rápido. (Momento reflexão)

Gabi - Divórcio?
Silas - Sou contra
Gabi - casamento?
Silas - Sou a favor
Gabi - E morar junto?
Silas - Sou contra
Gabi – Mas porque?
Silas - Tudo que saí fora da legalidade do casamento eu sou contra.

E para não perder o dom da palavra, o Malafaia pede que o deus que ele acredita abençoe a jornalista e a todos que estão assistindo. E do mesmo jeito que comecei meu texto, irei terminar usando as palavras de Gabi... “Quem o meu deus, que eu não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe.”

Ainda não sei como cebola e BIS pode ter um sabor tão agradável!... Até quando?

0 comentários:

Postar um comentário