Pages

domingo, 20 de novembro de 2011

Eu e os meus 22 anos.

domingo, 20 de novembro de 2011
Nada como ter amigos.

Eu já desconfiava que boa parte da dificuldade era apenas por causa dos meus ’22 anos’.
Seria mesmo necessário eu dizer que minha cabeça evoluiu em proporção maior do que o previsto? Não, eu não estou sendo modesta, estou sendo apenas justa. Se a relação de ‘amadurecimento’ da vida estiver ligado com casa própria, formação acadêmica, emprego fixo ou carro no seu nome, então de fato ainda sou uma criança. Minha vida (financeira) ainda está em construção. E acredite, melhor do que eu esperava.
Diferente do que pensam, o mais seguro (ou pode ser o mais maduro, velho, vivido...) me atrai. Já faz tanto tempo que eu cansei de pessoas vazias, cheias de modinhas e de novos conceitos. Já faz um bom tempo que virei uma velhinha (que ironia).

(Mas eu não quero deixa de ter a minha coleção de Harry Potter, nem minhas bolsas cheias de cores, nem morrer de vontade de viajar pra Disney e tirar uma foto na casa das princesas nem muito menos deixar de comer o MC Lanche Feliz só pra ganhar o brinde!)


Porém se a sua perspectiva de amadurecimento estiver ligada com vivência, então eu posso te dizer que os meus 22 anos valem muito mais do que os seus trinta e poucos (ou muitos). O medo, a insegurança, o ego, a falta de companhia, o exagero de companhia, a honestidade, a verdade, a mentira, a visão de mundo, a mágoa, o perdoar, o não perdoa, a razão (e a falta dela), o egoísmo, o amor, e desamor, a compreensão, os erros, os acertos, o fácil e o difícil, a necessidade, a vida.
Cada coisa dessa eu aprendi um pouco e sei que ainda tenho mais o que aprender, mas por favor, não me julgue pelo meus 22 anos. Cada coisa no seu tempo... E eu sei disso, sei tanto ao ponto de dizer que não sou uma típica “mulher feita” e nem pretendo ser. Eu sou eu. Eu sou o que eu preciso (e quero) ser. Posso te dar tanto quanto (ou mais) que você espera, como posso te decepcionar com cada frase feita.

Se você quiser, sempre terei os meus 22 anos. E você, desse jeito, pra mim, terá eternamente 12.

e sim, eu sou uma Spider Girl!

0 comentários:

Postar um comentário